segunda-feira, 30 de maio de 2016

Dica da semana: Cuidados com os pés

Olá meninas!!


         Na dica da semana de hoje eu vou falar sobre como cuido dos meus pés, muita coincidência eu falar sobre isso hoje que completa dois anos que eu machuquei meu tornozelo. No dia 30 de maio de 2014 eu caí na escada do meu quintal e sofri uma torção de segundo grau no tornozelo direito, depois desse acidente comecei a cuidar mais dos meus pés e vi o quanto eles eram importantes, por isso que falar de cuidados com os pés hoje me faz relembrar desse momento.
           Esses são uns dos produtos que eu uso para os cuidados com os pés:


        Eu gosto muito de andar de chinelo ou de sandália rasteirinha, com isso o meu calcanhar fica ás vezes áspero e eu não abro mão de passar a pedra pome. Deixo uma no meu banheiro e sempre passo ela quando eu vejo que o meu calcanhar está ficando áspero, nunca passem a pedra pome com o pé seco porque pode rachar o calcanhar.
         Confesso que eu costumo ficar mais de um mês com o mesmo esmalte no pé ainda mais se for decorado, então uma vez por mês eu faço a limpeza das unhas. Eu uso duas formas de limpeza, uma é deixando os pés num SPA e a outra é usando essas botas metalizadas que eu vou falar pra vocês hoje e num próximo post eu falo sobre o SPA que eu faço.
         Essas botas são muito práticas e higiênicas porque vêm com um kit individual de lixa e palito, vocês calçam as botas que vem com um creme de uréia dentro e que deixam os pés lisinhos e macios. Eu gosto de fazer nesse momento uma massagem nos pés, depois da massagem ou de alguns minutos vocês podem cortar as pontas dos dedos das botas para fazer a limpeza de cutícula e o corte das unhas, eu corto e lixo as minhas unhas dos pés no formato quadrado e com as pontas arredondadas. Eu também passo a lixa quadrada em cima da unha pra nivelar e depois de polir a unha fica pronta para passar a base.
         Espero que vocês tenham gostado das dicas sobre os cuidados com os pés e fiquem ligadas para saber mais dicas.

Bjs da Joy!

sábado, 28 de maio de 2016

Fotos da semana: Unhas decoradas com a técnica Marble ou Marmorizadas

      Olá meninas!!

      Nas fotos dessa semana vou mostrar umas unhas com a técnica Marble ou Marmorizadas, uma técnica difícil de fazer e com um resultado bem diferente.

1) Esmalte usado: Rosa Pitanga da Risqué com francesinha, filha única com a técnica marble, aplicação de fitilho e strass. Essa foi a primeira vez que eu fiz essa técnica.


2) Esmalte usado: Armadilha tropical da Risqué com filha única na técnica marble e francesinha em poá.

  
3) Nessa unha eu fiz a técnica em todas as unhas pra mostrar o efeito que fica com duas cores de esmaltes.


4) Esmalte usado: Tremedeira da Hits da Gio Antonelli com filha única na técnica marble e âncora feita com caviar e strass.





quarta-feira, 25 de maio de 2016

Quarta decorada: Aprenda a fazer a Técnica Marble ou Mármore de um jeito prático e sem sujeira.

Olá meninas!

Nessa semana participei de um desafio na rede social no qual o tema era “Técnica Marble” ou “Mármore” e logo me veio na cabeça aquela lambuzada toda e mesmo assim eu fiz. Peguei um pote com água gelada, pinguei as gotas dos esmaltes mergulhei a unha dentro e mais uma vez tive aquele incômodo com toda aquela sujeira que fica na unha, sem contar que nunca consegui um desenho realmente bonito. Olhei as fotos das unhas que estavam participando do desafio e vi uns desenhos tão bonitos e o meu ficava sempre aquele borrão. Na hora que eu puxava com o palito o desenho na água ele até ficava bonito, mas depois que eu mergulhava a unha o desenho ficava bem diferente do que eu tinha visto na água. Quem já tentou fazer essa técnica sabe o quanto é difícil, olhem a foto de como ficou:

Não contente com o resultado eu lembrei que um tempo atrás eu fiz umas películas nessa mesma técnica e que tinha dado certo, então resolvi fazer novamente para ver como ficava e eu achei que o resultado ficou bem melhor e sem aquela sujeira.


Vou explicar pra vocês como faz essa técnica que deu certo pra mim e pode dar certo pra vocês também. O material que vocês vão precisar é de um pote ou copo descartável com água gelada, um esmalte pra usar de base (eu usei o Renda da Risqué), palito e os esmaltes pra fazer a técnica marble (eu escolhi 4 esmaltes bem coloridos, mas vocês podem escolher qualquer cor que vocês queiram com tanto que o esmalte não esteja muito grosso e que não seja muito pesado.) Ah mas como eu sei qual o esmalte que funciona? Testando! Eu tive que trocar alguns e ir testando até dar certo.


Comecem pingando os esmaltes um a um no pote com água gelada, uma cor dentro da outra, várias vezes na mesma sequência de cores até a gota do esmalte não abrir mais. 





        Com o palito puxe delicadamente o esmalte de fora pra dentro e de dentro pra fora pra ir formando o desenho. Não demore muito para fazer esse procedimento porque a “nata” que se forma de esmalte seca rápido e depois não dá pra puxar e formar o desenho.


        Quando vocês acharem que ficou bom o desenho é só deixar o recipiente com a água e a película parados para não desmanchar o desenho por mais ou menos 24 horas ou até vocês perceberem que está firme para tirar a película de dentro da água


 Depois de tirar cuidadosamente de dentro da da água (cuidado para não rasgar, que nem eu fiz kk) coloquem a película em uma superfície lisa (eu usei aquelas pastas em L, mas vocês podem usar até a parte de dentro de uma caixa de leite limpa). 



   Esperem mais ou menos uma hora para pegar a película já seca e cortar em pedaços. Escolham os pedaços que o desenho ficou mais bonito para colocar na unha.


         Apliquem na unha da mesma forma que aplica uma película, eu passei o renda como base, apliquei a película e finalizei com o meu queridinho Verniz extra brilho da Mundial Impala.



         Pela praticidade desse método eu não me aguentei e coloquei as películas em todas as unhas e adorei o resultado.


       Gente vocês não sabem o quanto foi difícil fazer esse tutorial, fazer o procedimento e tirar foto ao mesmo tempo é uma loucura, mas confesso que estou gostando e agradeço muito o meu marido que teve a paciência de me ajudar e se vocês também gostaram do resultado e desse método, peguem já o material pra começar a fazer e depois me contem como ficou, vou adorar saber.

Bjs da Joy e até a próxima quarta decorada!



segunda-feira, 23 de maio de 2016

Dica da Semana: Qual o melhor formato para suas unhas e as decorações para cada formato?

Olá meninas!

A dica da semana de hoje é sobre formato de unhas. Quem nunca teve dúvida nessa questão? Qual o melhor formato de unha para minha mão? Será que todos os formatos combinam com qualquer tipo de decoração?
A primeira dica que eu tenho pra falar pra vocês é sempre que for dar o formato para sua unha use a lixa nunca use cortador ou tesoura. Na hora de decidir qual o formato, pense muito no que você faz no seu dia a dia e se aquele formato se adapta a você. Não é só porque todo mundo lixa nesse formato que você deve lixar, o que é bom pra mim nem sempre é pra você, faça testes deixe um tempo quadrada depois mude um pouco, teste outros formatos na sua unha e veja qual é o melhor para você. 
O formato que as clientes me pedem muito é o quadrado, mas nem toda unha deve ser lixada quadrada porque esse formato facilita muito as quebras e lascas. Ele é indicado para pessoas que tem a unha forte, especialmente para dedos finos e longos porque dá a impressão de achatar os dedos, deixa as mãos mais bonitas sem contar que combina com qualquer decoração, principalmente as diagonais e brasileirinhas, eu sempre lixava as minhas unhas quadradas.

                                     



Já tive alguns momentos que deixei elas quadradas com os cantos arredondados porque não quebram tanto além de dar uma praticidade maior nas tarefas do dia a dia e não lasca, a decoração também não muda muito, as mesmas decorações que você usa no formato quadrado você também pode usar no formato com as pontas arredondadas.                                                           

                      

Depois da minha última quebra de unha que foi bem na “carne” resolvi deixar no formato oval que é um formato mais tradicional e que permite uma durabilidade maior, apesar de ser indicado para mãos pequenas e gordinhas porque dá uma sensação de alongar os dedos eu estou usando nas minhas e tentando me acostumar. A decoração nesse formato também muda um pouco a francesinha no formato oval fica mais bonita no estilo sorriso do que reta e eu estou evitando fazer decoração na diagonal e geométricas, porque acho que não combinam muito com o esse formato.




Redondas é a salvação para quem sofre com unhas fracas ou roídas, são para mulheres discretas e combinam com decorações discretas como filha única ou strass e jóia, dá pra apostar também na decoração degradê ou ombrê.


As pontiagudas também estão fazendo o maior sucesso nas norte-americanas também são conhecidas como Stilleto, são para mulheres ousadas e estilosas indicado para quem tem unhas fortes e compridas, mas deve tomar muito cuidado porque além de atrapalhar nas atividades cotidianas elas ficam bem afiadas. Existem ainda as Amêndoas que é um formato um pouco mais usável que o Stilleto e o formato Ballerina que é lixada no formato amêndoa só que as pontas são retas imitando o formato de uma sapatilha de ballet. Esses três últimos formatos combinam com brilho, jóias, strass, decorações bem estilosas. Não vou ter fotos dessas unhas hoje, mas prometo fazer e depois trazer aqui pra mostrar pra vocês. Espero que tenham gostado das dicas, usem e abusem dos formatos e decorações o importante é se sentir bem com a sua escolha e até a próxima dica da semana.

Bjs da Joy!  








sábado, 21 de maio de 2016

Fotos da semana: Unhas decoradas com a técnica craquelê

Olá meninas!

Hoje quero mostrar pra vocês as unhas que eu fiz essa semana com a técnica craquelê que expliquei o passo a passo de como eu faço no post anterior.

1) Esmalte usado: Pé de Amora da Vult com a técnica craquelê feita na diagonal.


2) Esmalte usado: Dete da Vult com a técnica craquelê na filha única e finalizado com o Fiquei Rosa efeito revelador da Mundial Impala.



3) Esmalte usado: Morango da Exclusiva Cosméticos com a técnica em todas as unhas e filha única decorada com os Biju de Metal efeito de brilho 3D da Kiss New York.



4) Esmalte usado: Ninguém sabe Meus Segredos da Mundial Impala toda decorada com flores de carga dupla e filha única em craquelê.



quarta-feira, 18 de maio de 2016

Quarta decorada: Aprenda a fazer a Técnica Craquelê passo a passo

Olá meninas!!!
Para começar á explicar pra vocês sobre decorações de unhas eu escolhi uma técnica bem fácil e que qualquer uma, até mesmo as menos experientes em decoração vão conseguir fazer. Essa técnica é o craquelê e pode ser feita de várias formas, vou dizer pra vocês como eu faço a minha de um jeito prático, rápido e que o resultado fica bem legal.


           Vocês vão precisar do esmalte que será utilizado para passar na unha (eu usei o Tremedeira Perolado da Hits Speciallitá da linha Gio Antonelli), um palito e um extra brilho. Escolha um palito no qual a ponta seja de acordo com a grossura que vocês queiram que fique o efeito craquelado, eu gosto dele um pouco grosso por isso uso o mesmo palito que eu limpo os cantos das unhas, tem gente que gosta dele mais fino e usa um palito de dente, vai do gosto da pessoa.


Primeiro pinte a unha com o esmalte, espere secar um pouco para começar a fazer o desenho com o palito.
Eu costumo fazendo um traço como se fosse um raio no meio da unha, depois é só pegar em cada ponta do raio e puxar um traço para as laterais da unha formando assim um efeito do esmalte quebrado ou craquelado conforme as fotos abaixo.




        Essa técnica vocês podem usar como filha única que fica bem bonita ou até mesmo fazer em todas as unhas que particularmente eu adoro. Quanto mais decorado mais bonito!

                       

Para finalizar é muito importante passar o verniz extra brilho cobertura espelhada da Mundial Impala, esse verniz além de ser muito bom para tirar aquelas bolinhas ele também é ótimo pra nivelar o efeito craquelado, vocês também podem passar um extra brilho normal, mas ele não vai dar o mesmo efeito desse verniz.                                                                                                                       


















             Então meninas o que vocês estão esperando para pegar o esmalte, o palito e começar a decorar. Decorar unha exige paciência e a prática leva a perfeição, no começo é difícil mas se você praticar você consegue. Unha decorada é muito chique, chama atenção, e faz o maior sucesso. Se vocês gostaram da decorada de hoje façam e depois comentem aqui o que acharam e como ficou, eu vou adorar saber!
Bjs da Joy  e até a próxima Quarta Decorada.


segunda-feira, 16 de maio de 2016

Dica da semana: Cuidados com as unhas

Olá meninas!!!
Hoje vou falar pra vocês como eu cuido das minhas unhas, aproveitando o tema “Semana de cuidados”.
            Eu esmalto minhas unhas toda a semana e é claro que sempre precisam de cuidados para mantê-las bonitas e saudáveis. Minhas clientes sempre reclamam que as unhas delas estão fracas, que não crescem ou que vivem lascando... Afinal que mulher que nunca sofreu por causa de uma unha quebrada ou fraca. Quem tem unha grande também sabe o quanto é difícil cuidar, por isso vou falar pra vocês como eu cuido das minhas unhas.


            Eu costumo deixar as minhas unhas pelo menos dois dias sem esmalte, eu tiro todo o esmalte com removedor (não gosto de usar acetona) e começo sempre lixando. Sim!!!! Vocês estão vendo 4 lixas, pode ser um exagero mas uso todas elas e ainda ando sempre com uma lixa dentro da bolsa ou na carteira para eventuais acidentes. A quadrada pequena e a comprida ao lado eu uso para lixar em cima da unha para tirar o amarelado da base e para nivelar. A do lado é uma lixa de polir eu gosto de  usar porque ela dá um brilho na unha, deixa a unha pronta pra base e a do lado é pra lixar o formato que atualmente estou deixando arredondadas.
Á cada 15 dias eu tiro a cutícula e para esse procedimento eu uso o amolecedor da Vefic, deixo uns minutos, afasto com a espátula e tiro com o alicate, por mim eu não tirava a minha cutícula só que ela é muito grossa. Eu tenho clientes que não tiram cutículas só pintam e esmaltam as unhas, suas cutículas são finas e eu sempre aconselho a não tirar.
Eu uso uma base caseira que eu mesma fiz, peguei um vidro vazio de base e coloquei um dente de alho picado, 4 cravos da índia e completei com a base fortalecedora da Risqué (eu gosto muito dessa base mas você pode usar qualquer uma que seja fortalecedora) depois de 24 horas você já pode usar eu passo toda semana e não fico sem, já faz um ano que eu uso e nunca mais tive problemas com unhas fracas ou quebradas, sem contar com o crescimento que ficou bem rápido, ela deixa um pouco de cheiro de alho no início depois passa e você nem sente e o amarelado que fica na unha você consegue tirar com as lixas, então não se preocupe com isso e se você tiver uma oportunidade de fazer e usar. Faça!   
Eu não poderia deixar de falar das minhas salvadoras luvas, não sou uma dona de casa sem elas, não consigo ficar sem! Não tem como você ter todo esse cuidado com a sua unha e não usar luvas para fazer o serviço de casa, se eu não usar luvas pra lavar a louça por exemplo os desenhos das minhas unhas não duram nem dois dias.
Bom, adorei mostrar pra vocês como eu faço pra cuidar das minhas unhas e poder passar um pouquinho do meu conhecimento.

Bjs da Joy!

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Quando comecei a gostar de unhas decoradas

Olá meninas!!

Resolvi criar esse blog para mostrar o meu trabalho com unhas decoradas, pretendo colocar aqui algumas dicas de produtos, decorações e cuidados com as unhas no dia a dia para mantê-las sempre bonitas. Hoje vou falar um pouco sobre como eu comecei a gostar de unhas decoradas, desde criança eu sempre via a minha mãe cuidando das suas próprias unhas ela tinha uma caixa de madeira aonde guardava os seus esmaltes e que eu tenho até hoje. Foram poucas as vezes que eu fui em uma manicure eu sempre cuidei das minhas unhas em casa mesmo tirava cutícula e esmaltava, em 2013 no meu casamento depois de muito insistirem eu resolvi deixar a manicure pintar a minha unha e ela fez uma unha toda trabalhada na diagonal com craquelê e uma filha única de flor de poá.



Nunca vou esquecer dessa unha porque depois desse dia eu sempre fazia alguma coisa diferente, meu marido sempre falava pra eu tirar fotos das unhas e foi assim eu comecei. No início minhas unhas eram bem básicas e na época eu não imaginava que hoje estaria trabalhando com isso me apaixonei por unhas desenhadas, hoje eu vejo as minhas primeiras fotos e percebo a evolução do meu trabalho.


Um dia li a seguinte frase: "Decorar com as nossas mãos é decorar com o coração" essa frase explica exatamente o que eu sinto quando estou decorando uma unha. Fiz um curso de técnicas de unhas artísticas presencial, mas aprendi muita coisa assistindo tutoriais de unhas na internet, existem também vários cursos clique aqui que te proporcionam um conhecimento das técnicas mais usadas no momento, eu sempre penso que conhecimento nunca é demais e quanto mais você pratica mais bonito fica. Eu gosto de todas as unhas decoradas, confesso que depois que comecei a decorar não passo mais de uma semana com o mesmo esmalte.

DECORAÇÃO DE UNHAS ENCAPSULADAS

Meninaaas! Eu vim aqui hoje falar pra vocês que eu estou apaixonada pelas decorações encapsuladas. Pra quem não sabe decoração encapsulada é...